TREINAMENTOS - DESENVOLVIMENTO HUMANO - GAMES CORPORATIVOS
COMPLIANCE NÃO É MAIS UMA OPÇÃO
To comply, em inglês, é um verbo que significa estar de acordo com uma regra, o que explica grande parte do conceito da palavra.
O significado da palavra compliance tem relação com a conduta da empresa e sua adequação às normas dos órgãos de regulamentação.
O que é compliance nas empresas, em suma? Qual o significado de compliance, afinal?
É estar em conformidade com leis e regulamentos, conceito mais aceito de compliance.
Seria importante para a sua empresa seguir todos os pontos abaixo?
- Analisar riscos operacionais;
- Conhecer e interpretar leis que se relacionem à empresa;
- Elaborar manuais de conduta;
- Gerenciar os controles internos;
- Fazer auditorias periodicamente;
- Desenvolver projetos de melhoria contínua;
- Disseminar o compliance por toda a cultura organizacional;
- Monitorar a segurança da informação.
Agora a decisão é sua mas cuidado porque isso pode não ser opcional para manter a sua empresa crescendo e com valores que você sempre pensou ter em cada colaborador desta empresa.
Vamos tomar um café e falar deste tema que é tão importante e cada vez mais necessário, afinal, no Brasil, queremos combater um “jeitinho brasileiro”.
Siga Nossa Página
Todos os direitos reservados